Verificador Ortografico do Microsoft Word 2007

quarta-feira, 14 de outubro de 2009



A Nova Reforma Ortográfica chegou ao Microsoft Office. Se você utiliza a versão 2007 do programa já pode contar com um complemento que corrige automaticamente os seus textos de acordo com a reforma ortográfica que entrou em vigor no início de 2009.

Porém, antes da instalação, é preciso verificar algumas atualizações do pacote Office. O complemento só irá funcionar plenamente se o seu Office for original e você possuir o complemento Microsoft Office Language Pack 2007 Service Pack 2.

Como descobrir qual é a sua versão?

Antes de tudo você precisa saber se a sua versão do Office é SP1 ou SP2. Note que falamos da versão do Office e não da versão do sistema operacional Windows. Para descobrir qual é a sua abra um documento qualquer no MS-Word. Em seguida, clique no símbolo do programa no canto superior esquerdo da tela.

Selecione “Opções do Word”, “Recursos” e clique em “Sobre” na guia Sobre o Microsoft Word 2007. Uma caixa de diálogo será aberta. Na versão SP2 será exibida a linha “MSO SP2”. Você pode baixar esse complemento diretamente no site da Microsoft neste link. Se você já possui a versão SP2, pode ir direto para o passo seguinte.

Instalando o complemento

Depois de checar esses itens, baixe e instale a Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical do Microsoft Office 2007. Baixado o arquivo tudo que você precisa fazer é dar um duplo clique sobre para executá-lo. A instalação é automática. Após finalizar o processo é recomendável reiniciar o PC.

Ao reiniciar o computador, as novas atualizações serão carregadas por padrão, automaticamente.

0 comentários: