VMware Workstation é o programa mais conhecido do mercado de virtualização atualmente. Conta com os melhores suportes de hardware, de forma que você poderá criar ambientes para rodar máquinas virtuais em Windows, Mac e até no Linux.
Dentro do Windows, é possível criar máquinas Windows (desde as versões mais antigas até o recente Windows 7), Linux (RedHat, Suse, Ubuntu, Mandriva e derivados e outras distribuições) e algumas outras menos populares, portanto, uma boa parte do mercado de sistemas operacionais.
Você deve ter se perguntado pelo Mac. Os sistemas Macintosh não são suportados, pois, legalmente, isso não é permitido pela Apple. Portanto, não o utilize para este fim. Juntando a compatibilidade com a estabilidade e suas ferramentas, VMware se torna um dos mais indicadas para virtualização.
Novidades da versão 7
Uma das maiores novas desta versão é o suporte a games e aplicativos em 3D melhorado, o que possibilita melhor performance da máquina virtual com este tipo de tecnologia. Além disso, agora é possível criar máquinas que suportem até 32 GB de memória RAM e 4 processadores.
Outro ponto importante são os snapshots, semelhantes aos pontos de restauração do Windows, que estão mais protegidos contra ataques de vírus e outras pragas virtuais.
Parar finalizar as novidades, foram adicionadas opções para facilitar o uso de impressoras e similares, um sistema de pausa nas virtualizações para devo
lver os recursos à máquina real, a qualquer momento e algumas alterações no visual.
Opções e facilidades
O objetivo do programa é ter boa compatibilidade com os
diversos tipos de hardware do mercado, de forma que o sistema operacional rode como se estivesse em uma máquina real. Entretanto, para chegar a este resultado é necessário um pouco de domínio de informática.
Ou seja, você deverá saber como se conectar a Internet manualmente, definir a porcentagem de memória e outras configurações devem estar bem acertadas para que o projeto rode bem. Caso você não esteja familiarizado com essa linguagem técnica, a confi
guração será mais difícil.
As ferramentas para rede, que permite a ele criar uma entrada na rede, como se fosse um computador real e as opções de integração com a máquina real, o que permite a transferência de dados e arquivos com o recurso arrastar-e-soltar.
O ponto fraco destas opções citadas acima é o fato do pacote
de aprimoramento não vir instalado por padrão, ou seja, para usar diversos recursos será necessário instalar o VMware Tools no sistema operacional.
Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista, 2008
















0 comentários:
Postar um comentário